Blog

4 dicas para planejar 2017

O ano está só começando e imagino que muita gente já esteja pensando “Oh meu Deus eu não sei o que fazer da minha vida!! Tá todo mundo feliz, ou empreendendo, ou ganhando dinheiro naquela empresa foda ou fazendo mochilão, socorro!” – só que não, né? Calma lá! Tem dica realista para quem está se sentindo sem rumo, com o relato sincero da coach que planejou o ano passado inteiro e, como vocês já sabem pelo post anterior: mil tretas! Vamos lá:

1) Você não precisa planejar
Really? A primeira dica para planejar é não planejar? Whaaat?
Yes! Liberte-se da necessidade constante de controlar as coisas. Móveis podem ser planejados uma vez que dificilmente passarão por mudanças, certo? Com a gente é bem diferente. Até quando planejamos o que fazer no dia, sempre tem alguma variável que esquecemos de levar em consideração e essas variáveis se chamam “vida em movimento”. Não dá pra controlar! Então gaste essa energia entendendo qual a direção que você pretende seguir, mapeando os riscos que você pode correr e desenvolvendo a inteligência emocional para controlar a si mesmo e se manter nessa direção. Nós somos as únicas “coisas” que podemos controlar de verdade.

2) Busque direcionamento
Não planejar tudo não significa seguir a vida a esmo, uhul, oba-oba, free style. Não! Significa seguir numa direção que faça jus ao que você realmente quer, sonha e busca. A maioria das pessoas se direciona olhando em volta e se perguntando o que podem fazer para ter uma vida tão legal quanto a dos coleguinhas das redes sociais. O mesmo serve para o trabalho. Esse é o nosso primeiro grande erro: ter como base conceitos que estão vindo de fora. O direcionamento tem que vir de dentro e isso significa desenvolver o autoconhecimento para tomar decisões que façam sentido para SUA vida fora dessa bolha, ou seja: estoure a bolha. Freedommm!

3) Aprenda a ouvir sua intuição
Se a dica anterior fala sobre se direcionar pelo que realmente queremos, #comofas? Escute o coração! <3
Pode parecer um conceito muito romântico, mas tem muita força! Hoje em dia estamos completamente cercados de estímulos externos constantemente. Propagandas, redes sociaiscom gente feliz, textos e mais textos cheios de verdades absolutas e muitos formadores de opinião, que mal conseguimos acompanhar a veracidade de tudo que pinga na nossa frente – e nem vamos conseguir. Mais uma vez, silenciar tudo isso e entrar em contato com a sua intuição pode te fazer sentir muito mais planejado e no caminho certo do que qualquer ferramenta ou dica na internet. A intuição fala baixo e fala pouco, mas tem um impacto enorme, por isso, vale muito diminuir o barulho de fora e dar mais credibilidade pro que sentimos quando tomamos decisões ou quando estamos simplesmente fazendo alguma coisa da nossa rotina. Se parecer estranho, preste atenção nisso, isso já é autoconhecimento e é grátis!

4) Diminua a força da vergonha
Estamos tão acostumados a seguir um fluxo e diminuir nossas possibilidades que nem nos damos conta de que, no fim das contas, temos de vergonha de ser quem somos e pensar como pensamos, na maioria das vezes. Não tenha vergonha de querer uma coisa diferente do que todo mundo está querendo no momento e de defender sua ideia, principalmente quando a intuição te fez o favor de soprar aquilo. A verdade é que estão todos meio perdidos (sim!!!) e se você quiser simplesmente ser um Geração Y que não sonha em trabalhar com propósito, seja! Se você é um ser com 25 anos de carreira que quer largar tudo e recomeçar, seja! Se você quer acreditar em unicórnios, vem comigo! Entenda quais são seus limites, conheça suas possibilidades, arque com as consequências e no final do dia prefira ser julgado do que infeliz. Hoje em dia o conceito de felicidade e sucesso é único e intransferível. Eu não posso querer convencer todo mundo de que meu conceito é o melhor, nem me intimidar pelo conceito dos outros. O que funcionou para mim pode ser drástico para outro e por aí vai. Somos diferentes, tivemos e temos oportunidades diferentes, somos todos (meio haha) humanos, mas definitivamente não somos todos iguais.

Agora vai, se joga em 2017, pare de procurar respostas em passo-a-passo no Google e deixe a vida te surpreender.

Foto do post: página “Post it do dia”, no Facebook.

Veja também

Newsletter Archive
Arquivo da News – 1o semestre 2017

Prometi lá nos stories do instagram, em julho de 2017,…

tcc_meme_-_tcc_da_depressao
“UNIVERSITÁRIA FINGE SEQUESTRO PARA NÃO APRESENTAR TCC”

Esse foi o título de uma notícia de 2012, que…

ouvir.fw2_.fw_
3 motivos para ação: como motivar sua equipe

Não é de hoje que as questões de bem estar…

Fala comigo

Acompanhe

+55 (11) 96532-6412
falacomigo@raqueltetti.com.br
Av. Doutor Cardoso de Melo, 71
Vila Olímpia, São Paulo - SP
CEP.: 04548-001

inscreva-se e receba nossa newsletter
Raquel Tetti Coaching 2016
por estudiomonno